quarta-feira, 1 de junho de 2011

Dominaremos a tecnologia!

Take Back The Tech! é uma campanha internacional que visa contribuir para a eliminação da violência contra as mulheres. Cada sugestão de ação diária procura um aspecto da violência contra as mulheres e a sua interligação com os direitos de comunicação. Todo ato tem uma visão estratégica e uma abordagem criativa para diferentes plataformas de mídia online e offline.

A campanha convida todos os utilizadores das TIC (tecnologias da informação e da comunicação) -
especialmente mulheres e meninas - para assumir o controle da tecnologia e estrategicamente utilizar qualquer plataforma de TIC na mão (telefones celulares, mensagens instantâneas, blogs, websites, câmeras digitais, e-mail, podcasts e outras) de ativismo contra a sexo -violência baseada.

Take Back The Tech! acompanha os 16 Dias de Ativismo Contra a Violência de Género (25 novembro - 10 dezembro de cada ano), com ações diárias que exploram diferentes aspectos da violência contra as mulheres e as TIC.

Take Back The Tech! tem como propostas:
  Criar espaços seguros digital que protegem o direito de todos de participar livremente, sem assédio ou ameaças para a segurança.

Realizar as mulheres em matéria de direitos de moldar, definir, participar, usar e compartilhar informações, conhecimentos e domínio das TIC.

Endereço da intersecção entre os direitos de comunicação e direitos humanos das mulheres, especialmente para acabar com a violência contra as mulheres.

Reconhecer a participação das mulheres histórica e crítica e de contribuição para o desenvolvimento das campanhas de colaboração para recuperar a informação e comunicação.

Em 2008, Take Back The Tech!
foi premiado com uma menção honrosa na categoria Comunidades Digitais do prestigiado Prix Ars Electronica Concurso Internacional de Artes para o Cyber ​​para sua campanha, inovadora de colaboração para acabar com a violência contra as mulheres
 
Em suma, Take Back The Tech!conta com a ajuda de milhares de mulheres que contribuem com seus pensamentos, idéias, palavras e imaginação. Essas mulheres criam e compartilham cartões postais,  blogam, fazem upload e compartilham vídeos e áudio que possam refletir sobre a realidade da violência contra as mulheres.

 
Fontes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário