Na internet a campanha “Eu sou gay” reage pacificamente aos inúmeros casos de homofobia que vem crescendo a cada dia no nosso país. A campanha surgiu através da iniciativa dos amigos Carolina Almeida (jornalista) e Daniel Ribeiro (Cineasta), que indignados com o rumo que a intolerância vem alcançando no Brasil, resolveram reagir com as armas que tinham, ou seja, a internet. De acordo com Carolina, a gota d’água foi o caso que ocorreu em uma pequena cidade de Goiás, em que uma estudante de 16 anos foi encontrada morta e que a principal suspeita recai sobre a família da namorada que enjeitava o relacionamento, ou seja, mais uma vítima da intolerância e do ódio.
Com a criação do blog http://projetoeusougay.wordpress.com/ eles desejam recolher o maior número de fotos de pessoas segurando uma placa com a frase EU SOU GAY. No próprio blog eles fazem este apelo pedindo as pessoas para aderirem à campanha e enviarem as fotos independente da sua orientação sexual, idade, cor, o que vale é simplesmente passar a mensagem.
A intenção da campanha é montar um vídeo com todas as fotos pra que este venha a ser divulgado não só no Youtube como também em fóruns, festivais, palestras, e dessa forma lutar contra o preconceito, a intolerância, o ódio e principalmente a falta de respeito que há contra o próximo. O “ser gay” da campanha vai muito além da orientação sexual, trata-se da liberdade de expressão, da liberdade de ser quem se é sem medo ou receio, a liberdade que uma sociedade moldada numa falsa moral tanto condena, uma campanha a favor do amor.
A campanha teve inicio em maio e em apenas 24 horas se tornou um dos assuntos mais comentados no Twitter, arrecadando 600 mil fotos nesse período. As fotos poderiam ser enviadas até o dia 8 de maio e desde então o vídeo esta em processo de produção da trilha sonora, esta que por sinal será feita especialmente para a campanha, segundo Daniel Ribeiro.
Fontes:
Estadão.com.br/São Paulo
O Globo
Fontes:
Estadão.com.br/São Paulo
O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário